Dia Mundial dos Animais com projetos voltados para a causa animal, na CMM

0
67

O ‘Dia Mundial dos Animais’ é comemorado no dia 04 de outubro desde os meados dos anos 30, na Itália, para celebrar a sua importância na existência do ser humano e no planeta, em respeito ao meio ambiente.

Além desse motivo é devido ao dia de São Francisco de Assis (santo padroeiro do meio ambiente, amante da natureza e defensor dos animais). Essa força é demonstrada pelo constante avanço, especialmente neste ano de 2017 no Brasil, quanto refere-se a políticas públicas para animais.

O ‘Dia Mundial dos Animais’ é comemorado no dia 04 de outubro desde os meados dos anos 30, na Itália, para celebrar a sua importância na existência do ser humano e no planeta, em respeito ao meio ambiente. Além desse motivo é devido ao dia de São Francisco de Assis (santo padroeiro do meio ambiente, amante da natureza e defensor dos animais). Essa força é demonstrada pelo constante avanço, especialmente neste ano de 2017 no Brasil, quanto refere-se a políticas públicas para animais.

Na cidade de Manaus há um progresso consistente e evidente na questão de política que envolve assuntos referentes ao meio ambiente, no âmbito dos animais. Em 2016 foi eleita com 3.291 votos a vereadora Joana D´Arc conhecida como ‘Protetora dos Animais’, desmitificando assim o famoso dizer popular “animal não vota”.

Com apenas dez meses de mandato a vereadora Joana D´Arc (PR), apresentou grandes vitória na Câmara Municipal de Manaus (CMM) como fez a indicação do primeiro Hospital Público Veterinário de Manaus, do Amazonas e da Região Norte.

Essa recente indicação foi aceita pelo Prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), dando início ao maior legado que o poder público pode deixar para os animais da cidade manauara.

Para o Hospital está sendo criada uma comissão técnica, capitaneada pela parlamenta municipal Joana D’Arc, a pedido do Prefeito de Manaus, no objetivo da captação de recursos externos federais, emendas parlamentares e estudo da viabilidade de implementação da obra.

Há outra novidade que nesse mês do ‘Outubro Animal’, tem uma indicação da vereadora que obteve êxito ao Poder Executivo Municipal, o Projeto de Lei 399/2017 que dispõe sobre um mutirão de castração de animais, é de extrema importância e necessidade da cidade, pois é uma das saídas no combate contra a superpopulação de animais de ruas, problemática presente no cotidiano de Manaus.

A pauta esquecida pelo poder público veio a tona com as constantes intervenções parlamentares de Joana à tribuna da Câmara Municipal e conta com o apoio do Arthur Neto, o que resultou no sucesso para a classe dos protetores de animais, veterinários que adotam a causa e sempre alertam com questão da saúde pública.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/dia-mundial-dos-animais-com-projetos-voltados-para-causa-animal-na-cmm/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta