Detran-AM anuncia redução de 50% no valor da taxa de inspeção veicular ambiental

0
41

Durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 25 de setembro, na sede do Governo do Amazonas, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, anunciou a redução do valor da taxa cobrada para realização da inspeção ambiental veicular em Manaus de R$133,30 para R$ 67,70. A decisão cumpre uma determinação do governador, David Almeida para a redução em 50% da taxa. A vistoria avalia a emissão de poluentes emitidos na atmosfera por veículos automotores.
Segundo o Leonel Feitoza, o governador entendeu que no atual cenário de crise em que passa o país e com o governo reduzindo impostos, a cobrança não veio em boa hora. “O governador se sensibilizou com o atual cenário de crise em que vivemos, e decidiu reduzir o valor da taxa de inspeção veicular. O Detran irá cumprir prontamente a determinação dada pelo governador David Almeida”, afirmou.

Foto: Vitor Souza

A taxa foi implantada no Estado no último dia 20 de setembro. A exigência de inspeção veicular ambiental será cobrada para veículos de passeio com mais de três anos de fabricação, para os veículos de grande porte que utilizam diesel, a exigência passa a ser cobrada a partir do segundo ano da data de fabricação.

O documento é necessário para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Duas empresas foram credenciadas para realizar o serviço na cidade, a Nova Geração e a empresa BCB Serviços.

Leonel também explica que o valor anterior da taxa cobrada pelo serviço de Inspeção Veicular Ambiental, está fixado na Lei Complementar 148, de 19 de dezembro de 2014, aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas, e sancionada pelo Executivo Estadual, que definiu os preços das taxas cobradas pelo Detran-AM, que foram instituídas pela Lei Complementar nº 19, de 1997.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/detran-am-anuncia-reducao-de-50-no-valor-da-taxa-de-inspecao-veicular-ambiental/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta