Designers do futuro serão…máquinas

0
121

A MIT Technology Review adianta a notícia que a Amazon estará a trabalhar num algoritmo com o intuito de desenhar novas roupas sem a intervenção de designers humanos.

O programa matemático analisa várias imagens de roupas nos seus diversos estilos aprendendo os padrões e desenhando novos modelos a partir do zero. A tecnologia ainda está numa fase inicial de desenvolvimento mas poderá vir a ser usada em larga escala pela empresa dentro de alguns anos.

Para a implementação do algoritmo foram utilizadas redes neuronais e uma técnica conhecida por generative adversarial network (GAN). A rede é capaz de estudar a criatividade dos designers do passado e replicar novos modelos que satisfaçam determinados critérios.

A Amazon não para de inovar e pretende reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes, reduzindo o atrito entre o momento em que realiza a encomenda e o ponto em que esta chega às suas casas. Um exemplo disso foi a patente adquirida este ano para uma fábrica de roupas por encomenda onde as roupas só são fabricadas depois da encomenda por parte do cliente.

Fonte: Quartz

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/designers-do-futuro-serao-maquinas/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta