Manaus – Após oito horas de discussões, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) aprovaram, nesta quinta-feira (12), o projeto de Lei n° 84/2017, que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2018 (LDO). Os parlamentares aprovaram um acréscimo no orçamento da ALE, de 0,15%. O Ministério Público (MP-AM) teve um acréscimo de 0,05%, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) com um aumento de 0,05% e a Defensoria Pública recebeu 0,15%.

O projeto recebeu 37 emendas dos parlamentares, mas a Comissão de Finanças da Assembleia deu parecer favorável a apenas três emendas para a LDO. Os debates entre os deputados foram regrados por protestos de populares que estavam na galeria do Plenário e na parte de fora da Assembleia.

Um grupo de defensores públicos e alguns populares pediam a aprovação da emenda que aumenta em 0,65% o repasse para a Defensoria Pública do Estado. Apesar dos protestos, os parlamentares aprovaram apenas a concessão de 0,15% de aumento ao orçamento da Defensoria.

A outra parte dos manifestantes era formada por alunos e profissionais da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Eles pediam um acréscimo no orçamento da UEA para mantê-la com suas despesas.

Os deputados aprovaram a emenda proposta por Luiz Castro (Rede) e Dermilson Chagas (PEN), que garante que os recursos da UEA sejam aplicados apenas na instituição.

Populares que estavam na galeria do Plenário protestaram durante os debates (Foto: Asafe Augusto/Divulgação)

O post Deputados estaduais aprovam aumento no orçamento da ALE apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/politica/deputados-estaduais-aprovam-aumento-no-orcamento-da-ale/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta