Deputados da Aleam visitam navios da Marinha do Brasil no Careiro da Várzea

0
66

A comitiva formada pelos deputados estaduais Carlos Alberto (PRB), Mário Bastos, Sinésio Campos e José Ricardo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) visitaram nesta segunda-feira (25), as instalações dos Navios de Assistência Hospitalar (Nash) Doutor Montenegro da Marinha do Brasil e Pedro Teixeira, que estão atracados no rio Solimões, no município de Careiro da Várzea (distante a 25 quilômetros de Manaus).

“É muito prazeroso ver a Assembleia Legislativa do Amazonas manter essa parceria e aliança com a Marinha do Brasil. Por tudo que a Marinha faz e vem fazendo pelo nosso estado. É uma honra participar dessa visita técnica”, destacou o deputado estadual Carlos Alberto.

Foto: Divulgação

O comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht afirmou que normalmente o Navio de Assistência Hospitalar (Nash) Doutor Montenegro da Marinha do Brasil atende comunidades ribeirinhas. “Normalmente fazemos os trabalhos em cidades onde não tem hospitais. Usamos os equipamentos mais modernos para assegurar a dignidade ao cidadão. Não importa se é indígena ou ribeirinho brasileiro, ele será atendido pela nossa equipe”, disse Hecht.

Foto: Divulgação

De acordo com o comandante do Nash Doutor Montenegro, capitão da Marinha do Brasil Armando Neto, a embarcação tem três consultórios, dois gabinetes odontológicos, um laboratório, uma farmácia, uma sala de raio X, duas enfermarias, uma sala de cirurgia, uma sala de vacina, uma sala de emergência, rede de computadores para cadastramento dos ribeirinhos atendidos e sala para instrução equipada com televisão e vídeo. “Aqui também fazemos testes rápidos. O paciente sai do médico e em cerca de 10 minutos já saí o resultado. São equipamentos muito modernos para esse tipo de navio”, contou Neto, que ressaltou que ao longo do ano são feitos 600 exames de mamografia.

Foto: Divulgação

Conforme a tenente da Marinha do Brasil Lisiane, trabalhar como médica no Nash Doutor Montenegro é uma experiência única na área de saúde. “A ação humanitária que nós fazemos e a alegria dos ribeirinhos é uma realidade que nós não vamos encontrar em nenhum lugar do Brasil. Conseguimos ir em lugares e fazer atendimentos onde as pessoas não tem nenhum tipo de assistência médica”, frisou a médica da Marinha do Brasil.

Sobre o Nash Montenegro

O Navio de Assistência Hospitalar Dr. Montenegro – U 16, ex-Hospital-Fluvial Dr. Manoel Braga Montenegro é o primeiro navio a ostentar esse nome em homenagem ao médico Dr. Manoel Braga Montenegro na Marinha do Brasil. Foi construído no estaleiro CONAVE – Comercio e Navegação Ltda., em Manaus, sendo lançado ao mar em 7 de setembro de 1996 e entregue em 1997.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/deputados-da-aleam-visitam-navios-da-marinha-do-brasil-no-careiro-da-varzea/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta