David Almeida recebe título de Cidadão Itacoatiarense

0
64

O governador do Amazonas, David Almeida, recebeu, nesta segunda-feira (25), o título de Cidadão Itacoatiarense. A honraria foi concedida pelo presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, vereador João Bosco Rodrigues. Em passagem pelo município, o governador entregou ainda a quadra poliesportiva da Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itacoatiara (Apae).

Para o governador David Almeida – que estava acompanhado do secretário de Estado de Educação, Arone Bentes, e dos deputados estaduais Francisco Souza, Platiny Soares, do líder do governo, Sabá Reis, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Abdala Fraxe –, a homenagem é uma motivação a mais para que o trabalho em prol do município seja ainda maior.

Foto: Dhyeizo Lemos

“É uma honra para poucos. O trabalho que eu desenvolvo aqui já acontece há três mandatos. Já me sinto um eterno devedor desse município e ainda vou continuar trabalhando ainda mais para que eu possa recompensar e ser merecedor desta honraria”, destacou.

Segundo o governador David Almeida, muitas ações estavam previstas para o município, entre elas o recapeamento do sistema viário da cidade e da Estrada de Novo Remanso. No entanto, de acordo com o governador, a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de suspender as operações financeiras do Estado que envolva novas licitações e contratos impediu que esses benefícios chegassem ao município.

Foto: Dhyeizo Lemos

“Essa decisão não me prejudicou. Quem foi prejudicado foram os municípios, a população. Duas licitações de R$ 18 e R$ 12 milhões já estavam previstas para Itacoatiara que seriam destinadas para a recuperação do sistema viário, mas com essa decisão não podemos dar andamento”, pontuou.

Gestão exemplar – Em discurso, o vereador e presidente da Câmara, João Bosco, destacou que a atuação do governador David Almeida à frente do Executivo foi exemplar e que o Estado cresceu com suas ações.

“Concedemos esse título como forma de agradecimento ao governador David Almeida, que se mostrou nesse curto espaço de tempo um homem corajoso, digno e atuante. Não só pela maior promoção já concedida aos policiais militares ou ao maior abono para os professores do Estado, mas por tudo, principalmente por mostrar como se governar ao repactuar contratos, economizar recursos e investir nos municípios”, ressaltou.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/david-almeida-recebe-titulo-de-cidadao-itacoatiarense/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta