Com informações da assessoria

Chef vencedor tem 12 anos de experiência em serviços de alimentos e bebidas em restaurantes e similares (Foto: Sandro Paulo/Manauscult)

Manaus – A ‘Costela de tambaqui assada com redução de tucupi (tucupi preto), cuscuz Uarini, vinagrete de hortelã e purê de coalho’ do chef Roberto Barbosa, representante de Manaus, foi o prato vencedor do concurso gastronômico promovido pelo 1º Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, os pratos produzidos por chefes de Presidente Figueiredo e Novo Airão.

“Ganhar o prêmio foi extraordinário para mim”, disse gastrônomo Roberto Barbosa, que tem 12 anos de experiência em serviços de alimentos e bebidas em restaurantes e similares atuando como barman, coordenador, gerente de restaurante hoteleiro, de loja de vinhos e consultoria de treinamento para profissionais do serviço.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) está participando do festival com um stand sobre o turismo na cidade de Manaus. Participam representantes de 15 municípios do Estado, como Maués, Parintins, Barcelos, Manacapuru e Iranduba. O festival é promovido pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e teve início na última quinta-feira, no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCA), seguindo até o próximo domingo, das 15h às 21h, com gastronomia, artesanato, manifestações culturais e rodadas de negócios. A entrada é franca.

O post Costela de tambaqui com redução de tucupi é prato vencedor de festival gastronômico apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/plus/costela-de-tambaqui-com-reducao-de-tucupi-e-prato-vencedor-de-festival-gastronomico/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta