Corinthians decide ser cauteloso diante do Cruzeiro, neste domingo

0
73

Belo Horizonte – O Corinthians lembra 2015 para evitar surpresas diante do Cruzeiro, neste domingo (1º), às 15h (de Manaus), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Brasileiro. Naquele ano, o Timão passou por situação parecida com a que os cruzeirenses vivem atualmente. Havia acabado de ser campeão, ao empatar com o Vasco, por 1 a 1, e três dias depois recebeu o São Paulo, na Arena Corinthians.

Muita gente achou que o Corinthians entraria desligado, mas, no fim, goleou o rival, por 6 a 1. É com aquele jogo em mente que o Timão enfrenta o Cruzeiro. O time mineiro conquistou a Copa do Brasil, na última quarta-feira (27), e terá o primeiro encontro com a sua torcida após o título. E pode não estar relaxado, como muitos supõem.

Com atacante Jô machucado, Kazim ganha titularidade no setor (Foto: Corinthians/Divulgação)

“Tem os dois lados. Lembro que fomos campeões contra o Vasco e depois pegamos o São Paulo em jogo de festa e fizemos seis, algo que ninguém esperava. Tem o lado da falta de pressão e a ausência de responsabilidade, mas isso pode se tornar algo positivo para eles”, alertou o técnico Fábio Carille.

Além da dúvida de como o adversário vai entrar em campo, outra questão que preocupa é a ausência do centroavante Jô, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda. Em seu lugar, Kazim ganha mais uma chance para provar que tem qualidade.

Outro que precisa mostrar serviço é o meia Jadson. O jogador, que fez parte daquele Corinthians campeão do Brasileirão, em 2015, não vive um bom momento e pode perder a vaga no time se mais uma vez não conseguir desempenhar um bom futebol.

Já o Cruzeiro volta a campo, no Mineirão, com o elenco tranquilo por levantar a taça da Copa do Brasil e garantir vaga na fase de grupos da Libertadores de 2018.

O técnico Mano Menezes afirmou que não poupará ninguém da partida. Apesar de todo o esforço dos titulares no empate sem gols com o Flamengo, na última quarta-feira, com direito a emocionante vitória na disputa por pênaltis.
“O Cruzeiro conquistou um título e isso só pode trazer coisas boas. Esperamos terminar o ano da melhor maneira possível. Temos a segunda melhor campanha do returno, atrás apenas do Botafogo. Os jogos serão encarados da mesma maneira de antes e com uma vantagem: não preciso poupar mais ninguém”, avaliou Mano Menezes.

As exceções ficam por conta dos meias Robinho e Raniel, que deixaram a decisão da Copa do Brasil com problemas musculares. O atacante Sassá, que não foi inscrito na Copa do Brasil, é dúvida por conta das dores no joelho.

O post Corinthians decide ser cauteloso diante do Cruzeiro, neste domingo apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/corinthians-decide-ser-cauteloso/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta