Da Redação/redacao@diarioam.com.br

A programação começa às 8h, com fechamento dos portões às 14h (Foto: Divulgação)

Manaus – As cooperativas amazonenses vão celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo neste sábado (1º), na Arena da Amazônia (Avenida Constantino Nery, Flores), com prestação de serviços gratuitos como consultas e exames médicos, emissão de documentos, ações de beleza e outras atividades. A ação social faz parte da programação do ‘Dia de Cooperar’, também conhecido como ‘Dia C’, realizado em Manaus pelo Sistema OCB/AM (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas).

Cerca de 20 cooperativas e 700 voluntários participarão do evento, com o objetivo de atender, pelo menos, 15 mil pessoas. A programação começa às 8h, com fechamento dos portões às 14h. A entrada do público será feita pela Avenida Constantino Nery.

Entre os mais de 60 serviços oferecidos estão aferição de pressão arterial, consultas com clínico geral e especialidades como oftalmologista, fonoaudiólogo e gastroenterologista, além de exames de DSTs e ultrassonografias.

Primeira e segunda vias de carteira de trabalho e credenciais especiais para estacionamento serão os tipos de documentos emitidos no evento. Além disso, o público poderá participar de oficinas de artesanato, planejamento financeiro e elaboração de currículo, assessoria jurídica e serviços de beleza como corte de cabelo e manicure.

Corrida

O Dia C também conta com a programação paralela da 3ª Corrida da Cooperação do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, a partir das 17h. As provas acontecerão em duas modalidades, criança e adulto, com 4,5 km de percurso.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (30), no setor de Eventos da Vila Olímpica, das 8h às 17h. A taxa é a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições filantrópicas da cidade.

Dia C

O Dia de Cooperar é uma ação anual que acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros, sempre no primeiro sábado de julho, quando se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo. O projeto se iniciou em 2009, em Minas Gerais, e é realizado em Manaus desde 2013.

Em 2016, em nível nacional, 1.278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos, com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através de projetos contínuos.

O post Cooperativas oferecem serviços gratuitos na Arena da Amazônia apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/amazonas/cooperativas-oferecem-servicos-gratuitos-na-arena-da-amazonia/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta