A Feira Mobile World Congress é o palco de eleição para os fabricantes de equipamentos móveis, sobretudo smartphones, mostrarem as suas mais avançadas novidades. A abertura de portas está prevista para dia 26 de fevereiro, e além da estreia do Samsung Galaxy S9 estão previstos outros bons motivos de interesse.

Para os novos Galaxy S9 e S9 Plus que a Samsung vai apresentar no dia 25 de fevereiro, aguardam-se os mesmos ecrãs Super AMOLED de 5,8 e 6,2 polegadas com resolução QHD + e uma proporção de ecrã de 18,5:9. A variante Plus conterá a mesma configuração de duplo sensor fotográfico assim como mais 2 Gb de memória RAM por comparação com a versão ‘normal’.

Este será o equipamento mais potente do mercado de smartphones Android graças ao chip Exynos 9810 fabricado pela Samsung e que não estará disponível no mercado americano. A acompanhar os Galaxy S9 a Samsung vai ainda mostrar o novo DeX Pad para ajudar a transformar o seu mais avançado telemóvel num computador. Design revisto e funcionalidades melhoradas são as principais promessas para esta nova doca.

A também coreana LG vai levantar o pano sobre a versão 2018 do seu smartphone topo de gama V30. As novas capacidades de Inteligência Artificial (IA), centradas no reconhecimento de voz e das imagens da câmara são os principais destaques deste equipamento que no mercado português não conhece grande atratividade. Para conseguir cumprir todas as funções agora incorporadas, o LG V30 na sua versão de 2018 deverá ter novo processador Snapdragon 845 fabricado pela Qualcomm, assim como memória aumentada até 256GB.

A Huawei deverá fugir com as suas novidades para Paris. Os sucessores dos famosos P10 e P10 Plus serão mostrados em ambiente mais recatado em Paris e longe da avalanche de lançamentos que popula Barcelona. Talvez a marca aproveite a presença no MWC para mostrar novos smartwatches, tal como fez em 2017 com os Watch 2 e Watch 2 Classic. Ao palco da MWC poderão chegar também novos MateBooks, mas certo é que apresentará um novo tablet.

A presença da Nokia e uma incógnita. O presidente da empresa HMD Global utilizou o Twitter para o anúncio misterioso de «algo impressionante». As propostas podem incluir novos Nokia 1, 4, 7 Plus e 9 que têm data prevista de lançamento para 2018, assim como um novo Nokia 8 Sirocco, que renovará a oferta de topo da Nokia.

Do lado da nipónica Sony surgirá um telemóvel marcante em Barcelona. O novo Xperia XZ Pro, contará com ecrã OLED com 5,7 polegadas e resolução 4K, processador Snapdragon 845 associado a 6 GB de RAM. Este equipamento pode iniciar a Sony no fabrico de smartphones com duplo sensor fotográfico, sendo expectável que ofereçam 18 e 12 MP de resolução. Ao stand da Sony poderão ainda chegar novos Xperia XZ2 e XZ2 Compact, agora com novo processador Snapdragon 845.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/conheca-as-estrelas-que-vao-brilhar-primeiro-no-mwc-2018/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta