Com a perda de Guerrero, Flamengo enfrenta Grêmio ‘misto’

0
38

Porto Alegre – O Flamengo pretendia promover o retorno do centroavante peruano Guerrero no duelo deste domingo (5), às 15h (de Manaus), contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileiro. O jogador estava recuperado de um problema muscular e seria a principal novidade na partida.

Mas, na última sexta-feira, a Federação Peruana de Futebol foi informada pela Fifa que o centroavante havia testado positivo no exame antidoping e que estava preventivamente suspenso por 30 dias. Com isso, o Rubro-Negro ganhou uma dor de cabeça para as próximas rodadas do Brasileirão e também para as semifinais da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Paolo Guerrero tinha acabado de voltar aos treinos após uma lesão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Outra baixa para a partida em que o Flamengo luta para permanecer no atual G-7 é o zagueiro Juan, que sentiu um incômodo muscular no empate, por 3 a 3, contra o Fluminense, na última quarta-feira, pelas quartas de final do torneio continental. Por ter vencido o jogo de ida, por 1 a 0, o Rubro-Negro avançou na competição.

O técnico colombiano Reinaldo Rueda não confirmou a escalação da equipe. Mas a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Rhodolfo e Rafael Vaz. Isso porque o outro titular da posição, Réver, também se recupera de um problema muscular. No ataque, o treinador deve colocar Felipe Vizeu como centroavante.

Poupados

O Grêmio deve entrar em campo contra o Flamengo com um time misto. A tendência é que o técnico Renato Gaúcho poupe os jogadores mais desgastados para o jogo deste domingo, em Porto Alegre.

Cinco titulares do duelo da última quarta-feira pela Copa Libertadores devem ficar de fora: Bruno Cortez, Edílson, Arthur, Ramiro e Cícero. O Tricolor Gaúcho perdeu, por 1 a 0, para o Barcelona, de Guayaquil (Equador), em Porto Alegre, mas como havia vencido o jogo de ida, por 3 a 0, avançou para a decisão do torneio continental.

A final será contra o Lanús, da Argentina, e o primeiro jogo está marcado para o próximo dia 22, em Porto Alegre. A volta está programada para o dia 29. Renato Gaúcho já está de olho nestas duas partidas mais importantes da temporada e por precaução vai preservar seus jogadores.

A principal novidade no duelo contra o Flamengo deve ser a presença do centroavante Jael. O titular da posição, o paraguaio Lucas Barrios, ainda se recupera de um problema muscular. Na Libertadores, Renato Gaúcho promoveu a estreia de Cícero, improvisado, mas ele não está inscrito no Brasileirão.

O post Com a perda de Guerrero, Flamengo enfrenta Grêmio ‘misto’ apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/com-perda-de-guerrero-flamengo-enfrenta-gremio-misto/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta