A Cisco acaba de anunciar no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a sua nova parceria com a Hyundai Motor para o desenvolvimento do veículo do futuro – um carro hiperconectado. A Hyundai incluirá este veículo na sua gama de automóveis premium, a partir de 2019.

Em 2016, a Cisco e a Hyundai apresentaram planos de cooperação para o desenvolvimento de um automóvel com novas abordagens de comunicação. Através desta cooperação, as tecnológicas propuseram-se dotar este automóvel de uma plataforma mais segura e flexível que traz soluções inteligentes melhorando a experiência em viagem. Através da combinação única dos conhecimentos sobre rede e setor automóvel, as duas empresas pretendem acelerar o passo da tecnologia e, em conjunto, alcançar um feito disruptivo na indústria automóvel.

Segundo o portal CanalTech, trata-se de uma nova plataforma que irá incorporar inovação dentro do automóvel. Altamente configurável e segura, oferece flexibilidade para criar e implementar de novos serviços. Esta tecnologia pretende minimizar o tempo necessário para trazer novas competências para o mercado automóvel e permitirá aos condutores disfrutar de uma condução mais eficiente.

Utilizar uma arquitetura de Software Definido para Veículos (Software Defined Vehicle – SDV). Esta rede inovadora e incorporada no veículo preparar o terreno para o desenvolvimento de tecnologias adaptáveis. Oferece segurança integrada e multinível, bem como a capacidade de incluir sensores a todos os extremos da rede. Ao disponibilizar serviços de IP e Ethernet, todos os dispositivos conectados farão parte de uma rede que, em juntamente com o veículo permitirão uma sinergia entre diferentes dispositivos e serviços.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/cisco-hyundai-estabelecem-acordo-desenvolver-automovel-do-futuro/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta