Cada vez mais a China tem crescido em termos tecnológicos e a par desse crescimento está o aumento da preocupação ecológica no país, que até há bem pouco tempo produzia 77 gigawatts através de energia solar. E dizemos que foi até há bem pouco tempo porque esta quinta feira, 28 de Dezembro foi inaugurada a primeira estrada solar naquele pais.

Esta estrada solar foi construida na capital da provincia chinesa Shadong, Jinan e prolonga-se por 2 km. A agência de notícias estatal People’s Daily, este pequeno trecho de estrada é capaz de converter a luz solar em electricidade transferindo-a directamente para a rede eléctrica para ser utilizada na rede normal. Esta estrada está coberta em três camadas, uma de isolamento na parte inferior, painel fotovoltaico no meio e um material translúcido de protecção na parte superior, ocupando uma superfície de 5 755 metros quadrados.

Cada metro quadrado desta estrada custou cerca de 380€ ou R$1.500, e esta é a principal crítica a esta estrada. Mas isto não impediu que a estrada conseguisse superar a já existente em França que conta com apenas 1 km de extensão e 2 800 metros quadrados de área.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/china-ja-estrada-solar-2-km/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta