Cheques do Estado para comprar carros elétricos estão a esgotar

0
60

O programa de incentivo à aquisição de automóveis elétricos pelo Estado Português está prestes a chegar ao fim. Os cheques de 2250 euros são atribuidos por via do Fundo Ambiental de forma anual aos primeiros mil compradores, sejam eles particulares ou empresas, e até ao final da passada semana restavam apenas 82 vales deste tipo por atribuir.

O Estado tinha previsto esgotar os cheques de incentivo em novembro deste ano, o que demonstra uma ligeira subida na venda de automóveis elétricos. Além do cheque o programa prevê ainda benefícios fiscais o que está a tornar os automóveis com este tipo de motorização muito atraentes para os compradores. Ou seja, o mercado tem estado a reagiar aos estímulos dados pelos incentivos governamentais e não é propriamente conduzido por uma consciência ambiental por parte dos consumidores.

O programa de candidaturas ao incentivo à aquisição de automóveis elétricos é gerido pelo Ministério do Ambiente através do Fundo Ambiental. Este valor é apenas válido para automóveis alimentados exclusivamente a eletricidade, o que deixa de fora os automóveis híbridos. A elegebilidade deste incentivo é atribuída no rácio de um carro por cada pessoa individual ou cinco no caso de se tratar de uma empresa.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/cheques-do-estado-comprar-carros-eletricos-estao-esgotar/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta