Da Redação / redacao@diarioam.com.br

A fiscalização das embarcações é uma responsabilidade da Capitania (Foto: Jair Araújo/Arquivo)

Manaus – A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) faz alerta sobre cuidados com a segurança nas embarcações com destino a Parintins. Observar a lotação máxima e denunciar irregularidades estão entre as recomendações, segundo o capitão dos portos da Amazônia Ocidental, Welliton dos Santos.

Barcos abarrotados de passageiros e cargas na época do Festival de Parintins não é nenhuma novidade nesta época do ano, segundo a torcedora do boi-bumbá Caprichoso, Aleane Ferreiras da Silva, 42. Mesmo com o perigo, na avaliação da costureira, o risco vale a pena.

“Olha, eu nem sei onde fica esse negócio de lotação, mas eu sempre acho que está cheio demais, dá um pouco de medo sim, mas eu faço de tudo pelo meu boi”, afirmou.

A fiscalização das embarcações, conforme o capitão, é uma responsabilidade da Capitania e, por isso, uma inspeção agendada foi realizada com as embarcações que vão realizar o percurso até a ilha dos bois-bumbás. “Nós abrimos uma janela de agendamento para antecipar as inspeções. Neste período, nós verificamos a capacidade de cada embarcação, os certificados e documentos obrigatórios que não podem estar vencidos e itens de salvatagem”, afirmou o capitão.

Ainda conforme Wellinton, os coletes e boias são problemas recorrentes nas fiscalizações.

O post Capitania alerta viajantes a Parintins para o cuidado com a segurança nas embarcações apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/amazonas/capitania-alerta-viajantes-parintins-para-o-cuidado-com-seguranca-nas-embarcacoes/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta