Campeonato de Karate vai reunir cerca de 200 atletas neste final de semana

0
45

Os melhores caratecas do Amazonas estarão reunidos neste final de semana para disputar o Campeonato Amazonense de Karate, que deve reunir uma média de 200 atletas. A competição no sábado e domingo (23 e 24) inicia às 10h, no Cassino do Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), localizado na Estrada do Paredão, S/N, à frente da Base Aérea. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Uma das apresentações mais esperada do Estadual será do amazonense Ryan Christian, que há dez dias foi convocado para o 10º Campeonato Mundial de Karatê Cadete Junior e Sub-21, que acontece no período de 22 a 29 de outubro, em Santa Cruz de Tenerife/ Espanha. O jovem de 15 anos, que vem de Borba para a competição e recebe apoio da Prefeitura daquele município, vai disputar as modalidade Kata e Kumite, pela categoria Junior.

Ryan Christian/Foto: Mauro Neto/Seje

“O Ryan é o primeiro representante do Amazonas a ser convocado para o Mundial, ou seja, já fez história antes mesmo de disputar a competição. E agora, como preparação, vai disputar o Amazonense antes de embarcar para o evento internacional. Ele promete ser destaque e creio que terá resultados excelente no Amazonense, pois é um garoto esforçado e dedicado”, destacou o presidente da Federação Amazonense de Karatê (FAK), Washington Melo.

Ainda segundo Washigton, serão disputadas no Amazonense 16 categorias, sendo Kata e Kumite Sub-8 e SUB-10, Kata e Kumite Master, Kata e Kumite Sub-12 e Sub14, Kata e Kumite Cadete e Junior, Kata e Kumite Senior, além do Pré Olímpico. A previsão de encerramento no sábado é às 18h e no domingo às 13h30. Algumas apresentações serão de forma individual e outras em equipe.

Gabriel da Silva Marques/Foto: Mauro Neto/Seje

“Vamos ter um Amazonense de alto nível e com disputas de referência. Nosso atletas estão bem treinados, tem boa técnica e temos orgulho em ter um Estadual com este status. No sábado, teremos quase oito horas de disputas e no domingo encerramos o evento com todos os grandes vencedores”, disse ele.

O Presidente ainda citou outros atletas que devem chegar ao pódio, como Nathalia Cristine Moraes (Kata e Kumite Sub-14, mais de 45Kg), Gabriel da Silva Marques (Kata, Junior, 16 e 17 anos / Cadete, 14 e 15 anos), Brenda de Almeida (Kumite Senior, até 55Kg / Kata faixa branca e verde, 55Kg) e Renata Dantas (Divisão Especial) . Todos medalharam no Campeonato Brasileiro de Karatê, em julho deste ano, em Manaus, quando o evento reuniu 623 atletas de 23 estados de todo o País.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/campeonato-de-karate-vai-reunir-cerca-de-200-atletas-neste-final-de-semana/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta