Campeonato Amazonense de FA terá rodada dupla neste domingo (1)

0
40

Duas partidas abrem a 6ª rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Americano 2017. Neste domingo (1º), a partir das 9h, a equipe do Lobos FA busca sua primeira vitória na competição contra o Nacional Cavaliers, e às 14h, o líder Tarumã Broncos defende sua invencibilidade contra o Ajuricaba Warriors. Os jogos acontecem no campo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da cidade, e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. A temporada da bola oval tem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na ponta da tabela, o líder invicto Tarumã Broncos quer continuar com a ótima temporada até aqui. Isolado na liderança do Estadual com quatro vitórias em quatro jogos, o time laranja encara o Ajuricaba Warriors, penúltimo colocado da competição com três derrotas e uma vitória. Mas para o vice-presidente dos Broncos, Wellington Gonçalves, a diferença de ambos na tabela não significa nada quando se entra em campo.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“Todo time tem suas particularidades e com os Warriors não será diferente. Apesar do bom momento que estamos atravessando, a partida será muito difícil, sabemos de algumas virtudes do nosso adversário e entraremos no jogo sem oba-oba. A equipe está ciente que precisa entrar focada e preparada para mais um compromisso duro pelo Estadual”, garante Wellington.

Finalista da Copa Norte de Futebol Americano 2017 e sem perder no Estadual, Wellington conta ainda que o time sentiu a sequência dos últimos jogos contra os North Lions pelas duas competições e acredita na recuperação dos jogadores para a partida de domingo.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“Foram duas partidas bem duras contra os Lions, que exigiram demais da parte física dos jogadores. Temos alguns jogadores lesionados, outros em trabalho de recuperação, mas temos um plantel completo e confiamos que cada um pode ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória no domingo”, explica o vice-presidente.

No outro jogo, o lanterna Lobos FA enfrenta o Nacional Cavaliers pelo complemento da rodada. Com cinco derrotas em cinco jogos, os Lobos querem uma vitória de honra no campeonato, já que folgam na sétima e última rodada da competição. Para isso, terão pela frente os Cavaliers, atual terceiro colocado e luta para se manter na zona de classificação para os playoffs do Amazonas Bowl.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/campeonato-amazonense-de-fa-tera-rodada-dupla-neste-domingo-1/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta