Campeão de vendas Nissan Leaf já tem sucessor que vai incomodar a Tesla

0
102

A Nissan mostrou já a nova geração do seu modelo de automóvel elétrico citadino Leaf. Pioneiro no mercado entre os automóveis totalmente elétricos, o Nissan Leaf registou números recorde de vendas em todo o planeta. A nova geração agora revelada projeta o modelo para o futuro prometendo reforço da autonomia e dos sistemas tecnológicos e de assistência à condução que prometem incomodar os gadgets que a Tesla oferece.

O novo Nissan Leaf anuncia uma autonomia de 378km (ciclo de homologação NEDC), extraídos de um conjunto de baterias que totaliza 40 kWh, podendo receber carregamentos rápidos de apenas meia hora que preenchem cerca de 80% da capacidade total dos acumuladores. Este valor de autonomia coloca o Nissan Leaf entre os melhores, mas ainda assim distante do moderno modelo de referência Opel Ampera-e.

No motor foram também operadas alterações. O novo Nissan Leaf está agora mais potente com 110kW (147CV) e 320Nm de binário, que lhe dão capacidades para acelerar desde imobilizado até 100 km/h em 7,9 segundos. A marca japonesa promete num futuro breve nova versão com potência e autonomia superiores.

A app de controlo remoto do automóvel foi redesenhada, assim como foi incluida uma nova funcionalidade que permite que o novo Nissan Leaf faça parte de um sistema de abastecimento da rede elétrica à luz do plano de modernização das redes distribuidoras de energia.

Exteriormente o novo Nissan Leaf recebeu uma reformulação profunda, passando a sua estética a ser mais consensual e em harmonia com outros produtos conhecidos da Nissan. As primeiras vendas do novo Nissan Leaf acontecerão no início de 2018.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/campeao-vendas-nissan-leaf-ja-sucessor-vai-incomodar-tesla/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta