Califórnia começa a desenhar planos para banir automóveis com motor de combustão interna

0
81

As jogadas políticas para dar protagonismo aos automóveis elétricos sucedem-se. O Governo da Califórnia afirmou estar já a traçar os planos para a mobilidade mais limpa e poderão passar por banir as vendas de automóveis com motor de combustão interna. A região americana da costa leste é conhecida desde a década de 70 de possuir apertadas normas ambientais.

O governador Jerry Brown confessou à Bloomberg o interesse em que se deixem de vender automóveis com motores alimentados a combustível. O caso terá já escalado para a Comissão de Recursos do Ar da Califórnia.

Esta pesada medida ambiental segue a tendência generalizada que têm seguido os executivos de territórios distintos como Alemanha, Reino Unido, Holanda França e até mesmo a China.

Até 2050 as emissões de dióxido de carbono deverá sofrer uma redução na ordem dos 80% na Califórnia e por comparação com os índices registados em 1990. Apesar da proibição das vendas de automóveis novos com motor de combustão interna, o governo da Califórnia deverá pedir o apoio da indústria automóvel, e desenhar quadro de incentivos apropriado, para que a mobilidade elétrica vingue.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/california-comeca-desenhar-planos-banir-automoveis-motor-combustao-interna/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta