Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Emendas visam facilitar o deslocamento da população do Norte (Foto: Divulgação/Vagner Carvalho)

Manaus – O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) conseguiu aprovar, nesta quarta-feira, na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), duas emendas de sua autoria à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. Ambas têm como objetivo facilitar o deslocamento da população na Região Amazônica e estimular o desenvolvimento econômico.

A LDO define as metas e prioridades que orientam a elaboração do Orçamento – resumo detalhado de toda receita e despesa do governo federal no ano seguinte.

A primeira emenda do parlamentar amazonense acatada é a que determina como meta para a União a construção, reforma e reaparelhamento de aeroportos e aeródromos de interesse regional. “Tal medida é de vital importância para garantir a comunicação e o acesso à região amazônica, em razão das grandes distâncias”, destaca o senador na matéria.

A defesa da aviação regional é uma das bandeiras de Eduardo Braga em toda sua trajetória política de mais de 30 anos. Segundo ele, o modelo de aviação civil que vigora no país penaliza os brasileiros mais pobres e de regiões mais distantes do Centro-Sul, como o Amazonas.

O senador cita, como exemplo, as dificuldades daqueles que tentam sair do interior do Estado para a capital amazonense por via aérea. “Uma passagem Manaus – Eirunepé – Manaus chega a custar R$ 3 mil. É mais caro um amazonense ir de Manaus a Eirunepé do que pegar um avião para Miami, nos Estados Unidos”, declarou. “Nós precisamos dar a oferta, infraestrutura e uma regulação transparente, competente e moderna para aviação brasileira.”

BR-319 – Eduardo Braga teve aprovada, ainda, emenda que estabelece como meta a construção do trecho rodoviário da BR-319 que liga as capitais Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Ela é fundamental para o escoamento de mercadorias produzidas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e, logo, para o estímulo ao desenvolvimento econômico da região. No entanto, contínuas batalhas judiciais envolvendo o Ministério Público e órgãos federais têm retardado as obras de manutenção e conservação da via.

O post Braga aprova emendas à LDO que facilitam transporte na região apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/politica/braga-aprova-emendas-ldo-que-facilitam-transporte-na-regiao/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta