Mais um ano, o Bloco da Maizena arrata centenas de foliões, podemos arriscar que levou toda a população de Itacoatiara sem exceção que curte carnaval, vimos a cidade de Itacoatiara parar para ir as ruas seguindo o bloco.

Teve a concentração no centro da cidade, saindo pelas ruas até o Centro de Eventos Juracema Holanda, onde os foliões percorreram uma distancia de quase 3km a pé, curtindo muito som, já que tinha um trio elétrico animando.

O “Bloco da Maizena”, assim como ficou conhecido, arrasta foliões de todas as idades com muitas brincadeiras e o principal item que dá nome ao bloco, ou seja, muita maizena. Muitos dos foliões chegam a ficar quase irreconhecíveis com tanta maizena sobre o corpo. A festa já vem acontecendo há alguns anos com a organização de um grupo de jovens amigos. O mais importante de tudo é muita diversão e curtição entre os participantes. Após o percurso, a festa continuou com a apresentações de bandas como; Dj Rogério J, Banda JukeBox, BomBando, Rogerinho da Bahia, Xote com Pimenta, MC Tonelada e Dj Journey além de atrações esportivas como Tirolesa.

Parabéns aos organizadores, muito bem organizado o evento, só elogios da população, sem ocorrências. 

Bloco da Maizena de Itacoatiara, o maior bloco de Rua do Estado do Amazonas.

Marcelo Saraiva
Fotos: Nay Xavier e Rede Social

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta