Black Friday movimentará grandes e pequenas lojas

0
60

Manaus – Marcada para o dia 24 de novembro, a Black Friday 2017 deverá movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões, segundo projeção divulgada em agosto pelo Google. O valor representa um crescimento entre 15% e 20% em relação ao registrado no ano passado.

De acordo com levantamento realizado pelo Mercado Pago, 61% dos clientes aguardam a black friday para realizar um compra de forma planejada. O índice mostra que o período já está se tornando padrão para o varejo nacional. A pesquisa indica, ainda, que somente 16% dos consumidores não planejavam comprar nada, mas aproveitaram a oportunidade ao encontrar uma oferta interessante de última hora.

Em 2016, o número de visitas nas cinco maiores lojas cresceu 134% na sexta-feira de ofertas (Foto: Ravena Rosa/ Agência Brasil)

Apesar de muitos consumidores buscarem por lojas de maior porte, a data pode ser um bom negócio para lojas menores. De acordo com dados do Google, essas lojas ganharam relevância neste período do ano. Em 2016, o número de visitas nas cinco maiores lojas cresceu 134% na sexta-feira de ofertas. Já em relação aos cinco principais sites de pequeno porte, a alta foi de 161%. Somente na Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais voltada para pequenos empreendedores, a data deverá ajudar sua base de, aproximadamente, 20 mil lojistas a fechar o mês de novembro em cerca de R$ 60 milhões em faturamento.

Ainda de acordo com o Mercado Pago, 45% dos clientes entrevistados esperam gastar mais de R$ 500 na black friday brasil, sendo itens de informática (44,1%), celulares (43,1%) e eletrodomésticos (29,4%) os três segmentos de produtos com a maior intenção de compra. Para ele, o resultado é esperado, já produtos desses setores costumam ter um preço médio um pouco mais elevado.

Para 2017, a expectativa é que os setores de TV e vídeo (27%), eletroportáteis (24,7%) e games (21,5%) também apresentam crescimento nas vendas durante a black friday. Em seguida, estão os segmentos de equipamentos de áudio (21,1%), acessórios automotivos (19,7%) e brinquedos (14,1%). Em todos os setores o índice aumenta quando é analisado o desejo dos consumidores de aguardar a Black Friday para realizar a compra.

http://d24am.com/economia/black-friday-movimentara-grandes-e-pequenas-lojas/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta