Na manhã de hoje, 14/02/2018, o bispo Dom Ionilton concedeu entrevistas para falar sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, de tema “Fraternidade e superação da violência” e lema retirado do evangelho de São Mateus: “Vós sois todos irmãos”.

O bispo chamou atenção para os vários tipos de violência existentes atualmente, por exemplo, a violência contra crianças, adolescentes e mulheres, violência religiosa, violência contra os direitos sociais, corrupção e a violência no trânsito, comum no município, o que poderia ser evitado a partir do respeito ao próximo, às sinalizações e utilização do capacete e cinto de segurança.

Segundo Dom Ionilton, é necessário que os católicos apoiem as organizações, as pastorais e as propostas como a de combate à corrupção, para acompanhar os recursos e participem de conselhos para combater essa violência. Além disso, a igreja propõe a busca pelo evangelho e pelo conhecimento de Jesus, de forma a melhorar a relação entre as pessoas e que essas se interessem pela cidadania e pela contribuição para superação da violência.

Fonte: Pastoral da Comunicação
Prelazia de Itacoatiara

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta