Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

A iniciativa reúne leitores de todas as idades (Foto: Divulgação)

Manaus – Neste domingo (25), a Feira de Troca de Livros e Gibis chega a 11ª edição, das 9h às 13h, na sede da Biblioteca Pública Estadual do Amazonas (Rua Barroso, 57, Centro).

Sempre realizada no último domingo do mês, a iniciativa atrai pessoas de todas as idades. Para participar, os interessados devem oferecer para troca uma ou mais obras em perfeito estado de conservação nas categorias: literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, literatura infanto-juvenil, gibis, HQs e mangás, livros relacionados à Amazônia, biografia e/ou artes.

Os participantes recebem um cupom a cada obra ou gibi oferecido para troca, que permite resgatar outra obra ou gibi correspondente. Gibis também podem ser trocados por livros de literatura infantil e vice-versa.

Na programação da feira estão ainda atividades voltadas ao público infantil, de pintura de desenhos até a exibição de filmes – nesta edição, a seleção inclui a animação nacional “O grilo feliz e os insetos gigantes” (2009), com direção de Walbercy Ribas, das 9h15 às 10h40, e o filme nacional “O bem amado” (2008), de Guel Arraes, das 10h45 às 12h30. As produções têm classificação indicativa livre e serão exibidas com recursos de audiodescrição e legendas para deficientes auditivos e visuais.

Manhã literária

A Feira de Troca de Livros e Gibis acontece desde 2016 e é um grande sucesso entre os leitores. Desde a primeira edição, a iniciativa registra média de público de 200 pessoas e de 1.000 trocas de obras literárias a cada edição, dentro de um curto espaço de tempo, no último domingo de cada mês, no horário da manhã.

A procura por obras diversas é tanta que os funcionários da Biblioteca Pública responsáveis por mediar as trocas são abordados avidamente pelos participantes da feira, antes mesmo que os livros sejam expostos para o intercâmbio, segundo Sharles Costa, diretor de Bibliotecas da Secretaria de Cultura.

“O evento não somente é uma oportunidade de ter acesso a outras obras, como também cria espaço para encontros de pessoas por áreas de interesses afins”, complementa ele. “Na Biblioteca, elas têm à disposição computadores com acesso gratuito à Internet, livros e jornais para pesquisa, mesas para leitura e interação, numa grande confraternização cultural, com a participação de famílias, livreiros, clubes de leitura, dentre outros grupos”.

Programação

9h às 13h – Feira de Troca de Livros e Gibis / Cantinho da Leitura para crianças

9h15 às 10h40 – Exibição da animação nacional “O grilo feliz e os insetos gigantes” (2009) – Direção de Walbercy Ribas. Classificação: Livre. Duração: 84 min

10h45 às 12h30 – Exibição do filme nacional “O bem amado” (2008) – Direção de Guel Arraes. Classificação: Livre. Duração: 108 min.

O post Biblioteca Pública recebe nova edição da Feira de Troca de Livros e Gibis apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/plus/literatura/biblioteca-publica-recebe-nova-edicao-da-feira-de-troca-de-livros-e-gibis-2/

SEM COMENTÁRIO