Kamilla Vieiralves / plus@diarioam.com.br

Com dez faixas, o registro deve ficar pronto até o fim deste ano (Foto: Divulgação)

Manaus – Criada em 2006, a banda amazonense de hard rock Hawake demorou 11 anos para ver o seu primeiro álbum de estúdio encaminhado. No entanto, recém-chegados a São Paulo, com contrato assinado com a produtora Fusão, os músicos veem, agora, um caminho mais curto em direção as suas aspirações.

“Nós fomos convidados a fechar um contrato com a produtora musical Fusão, que produziu muitas bandas de renome no Brasil, como Angra, Shaman, Noturnall e, inclusive, cantoras populares, como Deborah Blando. Eles viram qualidade no nosso trabalho e produziram nosso álbum”, explica Rod Splater, vocalista da banda. “Agora, vamos ficar uma semana enfurnados no estúdio, gravando nossas músicas e, provavelmente, teremos o álbum pronto até o final do ano”, completa.

O álbum, batizado de ‘Duality Of The Universe’, vai abordar uma visão de mundo dividida entre o bem e o mal, falando, ao longo de suas dez faixas, sobre o ser humano, a sociedade e a natureza. “Estamos planejando há cinco anos e compondo as faixas há um ano. Fizemos todas as músicas juntos, então, elas meio que estão naturalmente ligadas à temática do álbum”, afirma Rod, destacando uma das faixas que entrou no repertório por conta do apelo dos fãs.

“A faixa ‘Living Like Animals’ foi escrita por mim e pelo Fábio (Botelho, guitarrista) há quase oito anos. Tínhamos gravado uma versão demo dela, há muito tempo, e decidimos botar no álbum por nossos fãs curtirem ela, há muito tempo também”, conta o vocalista. “Essa música fala sobre a degradação da natureza causada pelo homem, um tema que consideramos extremamente importante”.

Já fazendo planos para o lançamento, Rod adianta que a expectativa da banda é de bons resultados e muito trabalho. “Estamos preparados para fazer um bom trabalho e teremos o apoio de uma boa assessoria de imprensa, a MS Metal Agency, que fará a distribuição do formato físico para todo o Brasil e exterior. Também utilizaremos plataformas digitais vinculadas”, adianta.

Para os fãs que já acompanham o trabalho da Hawake e a todos que os ajudaram durante a carreira, o vocalista manda um agradecimento especial e promete um reencontro, em breve. “Nós esperamos agradar o nosso público, que nos segue há tanto tempo, seja em shows, seja por mídias sociais. Agradecemos de coração ao Porão do Alemão que nos ajudou e muito no financiamento da banda, a galera da Guiana Inglesa, onde nós tocamos, ano passado. Foi maravilhoso estar lá e pretendemos voltar de novo e conhecer o resto da América do Sul. Convidamos todos vocês a nos seguirem nas redes sociais e se inscrever em nosso canal no YouTube. Valeu pelo apoio!”, finaliza Rod.

O post Banda amazonense de hard rock prepara seu primeiro álbum de estúdio apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/plus/musica/banda-amazonense-de-hard-rock-prepara-seu-primeiro-album-de-estudio/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta