Os pilotos da Fórmula E, Daniel Abt e Lucas di Grassi, iniciaram o ano com uma intensa bateria de testes num simulador avançado. A preparação para a próxima corrida da competição de monolugares elétricos envolve também os engenheiros da marca alemã.

Instalado em Neuburg o simulador da Audi Sport assenta sobre um chassis idêntico aos que os pilotos utilizam em situação de corrida real. A envolvente é completada com ecrãs que proporcionam uma visão panorâmica a 360º. Iniciado o programa os pilotos da Audi conseguem encontrar os melhores alinhamentos e pontos de referência para a próxima corrida de Marraquexe.

Nos bastidores o simulador da Audi Sport continua a ser desenvolvido por especialistas que importam todos os detalhes do circuito real para a dimensão virtual.

A preparação em simulador dura mais de oito horas e serve também para recolha de um conjunto muito importante de dados que serão úteis à equipa de engenharia da Audi, entre elas podem ainda ser testadas novas variantes de software e o próprio fluxo da corrida que permitirão aos técnicos da marca alemã enfrentar possíveis imprevistos com mais naturalidade.

A Audi conta atualmente com a dupla mais bem sucedida da história da Fórmula E.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/audi-submete-pilotos-formula-treinos-intensivos-simulador/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta