Audi mostrou novo A7 e estabelece novos padrões na indústria do automóvel

0
66

O novo A7 Sportback foi revelado pela Audi na passada semana. Senhor de uma elegante silhueta desportiva apesar das generosas dimensões e da sua carroçaria com cinco portas, o novo A7 Sportback surge para estabelecer novos padrões na indústria do automóvel por via da utilização de avançados sistemas da marca alemã.

O interior é dominado pelos dois ecrãs de alta resolução que replicam as recentes novidades introduzidas no topo de gama A8 da marca de Ingolstadt que há poucos dias estreou. O novo modo de ecrãs de interação háptica e o controlador MMI com função tátil dominam o interface com o utilizador, seja para as funcionalidades do sistema de comunicação, entretenimento e navegação, seja para os variados sistemas de conforto do automóvel como por exemplo os comandos do sistema de climatização. Ao todo são mais de 400 parâmetros que podem ser ajustados nestes dois ecrãs.

A Audi introduziu também funcionalidades de futuro no novo A7 Sportback. A comunicação Car-to-X é uma realidade e trará mais segurança aos condutores já que em tempo real será capaz de comunicar sinais de trânsito e outros alertas de perigo.

Os sistemas de Inteligência Artificial estão também presentes no novo Audi A7 Sportback, sendo apoiados por uma rede de até cinco radares, cinco câmaras, doze sensores ultrassónicos e um scanner a laser. Esta é a infraestrutura que serve de base aos 39 sistemas de assistência à condução da Audi.

A chegada ao mercado português do novo Audi A7 Sportback está prevista para os primeiros meses de 2018, depois da estreia do novo topo de gama A8.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/audi-mostrou-novo-a7-estabelece-novos-padroes-na-industria-do-automovel/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta