Audi já forma empregados com recurso à Realidade Virtual

0
88

A formação de empregados da Audi deu um enorme passo rumo à modernização do curículo pedagógico. O centro de formação do futuro definido pela fabricante premium de automóveis cabe numa mala e compreende apenas um computador portátil, óculos de Realidade Virtual e um par de comandos. Os primeiros formandos pertencem à divisão de logística e embalagem, setor crucial no fornecimento das fábricas dos automóveis da Audi.

Ao longo do currículo os formandos têm de cumprir um conjunto alargado de exercícios em Realidade Virtual que espelham todas as situações de trabalho que enfrentam diariamente nas linhas de produção. A simulação realista de variadas tarefas é uma mais valia que não acresce constrangimentos na linha de montagem nem no fluxo normal de trabalho das fábricas.

Os óculos de Realidade Virtual mostram aos funcionários da divisão de logística da Audi várias tarefas como preparar as caixas com os componentes dos automóveis, aplicar as peças na posição correcta, sendo que todas as tarefas a cumprir são ilustradas passo a passo. A nova metodologia de aprendizagem da Audi permite ainda aos formandos ganhar treino com os movimentos mais eficientes e também familiarizarem-se com os processos de automação e informação mais correctos.

O programa de formação com recurso à Realidade Virtual permite ainda dar a conhecer a realidade de outras fábricas da Audi sem que os formandos saiam das instalações.

A utilização da Realidade Virtual acontece já em grande escala na Audi, com a empresa a ter programas desenhados para o apoio a vendas, intervenções técnicas e produção. A marca está apostada também num novo modo de interação com os clientes tendo desenvolvido em Realidade Virtual uma espécie de salão de vendas do futuro em que os consumidores podem ter contacto direto e imediato com o automóvel dos seus sonhos.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/audi-ja-forma-empregados-recurso-realidade-virtual/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta