Audi e Here desenvolvem sistema de navegação do futuro

0
95

A Audi e a Here Technologies, empresa fundada pela Nokia e agora detida por um consórcio que integra fabricantes de automóveis, continuam a aceleração do desenvolvimento de sistemas de navegação do futuro. O novo topo de gama Audi A8 é já a prova disso, ao integrar um conjunto de tecnologias e serviços de vanguarda criados pela fabricante de mapas.

A nova plataforma modular de informação, entretenimento e comuminação desenvolvida pela Audi, a MIB2+, proporciona já mapas com gráficos detalhados e cuja visualização é extremamente clara. Os utilizadores podem beneficiar da combinação de modelos tridimensionais das cidades com a incorporação realista de edíficios.

Outro dos grandes destaques da nova plataforma de media da Audi é a possibilidade de realizar navegação híbrida. O cálculo dos trajetos é realizado nos servidores da Here em paralelo com o processo desencadeado no automóvel, sendo os padrões do trânsito um fator importante. O sistema inclui ainda ocorrências que podem acontecer no futuro de forma a que as viagens sejam realizadas de forma mais eficiente e cómoda.

Num futuro breve a Here terá acesso à informação gerada pelos sensores incluídos nos automóveis da Audi (A4, A5, Q5 e Q7) de forma a providenciar comunicação entre veículos e infraestruturas (Car-to-X). Assim será possível enviar informação sobre sinais de trânsito e alertas de perigo em tempo real para os veículos e objetos conectados que se encontrem na vizinhança. Atualmente esta informação está armazenada nos servidores da Audi e é disponibilizada aos condutores de automóveis da marca alemã.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/audi-here-desenvolvem-sistema-navegacao-do-futuro/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta