Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Atletas embarcam, na noite desta quarta-feira, para o Rio de Janeiro (Foto: Antonio Lima/Divulgação Sejel)

Manaus – Seis atletas amazonenses do Tiro com Arco seguem para o Rio de Janeiro para participar da segunda seletiva para o Campeonato Mundial Adulto, que será na cidade de Maricá, entre os dias 30 de junho a 2 de julho. Pelo evento, estarão em jogo três vagas para uma das principais competições do circuito, que será no México, em outubro. A equipe, que recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), viaja na noite desta quarta-feira (28).

A delegação é composta pelos atletas indígenas Nelson Silva de Moraes, Graziela Paulino dos Santos, Jardel Cruz Gomes, Gustavo Paulino dos Santos, Drean Braga da Silva e Guibson Paulino dos Santos. O chefe e também técnico da delegação, Aníbal José, garante que sua equipe é favorita para conquistar uma das três vagas para o Mundial da categoria e a experiência pode ser um fator positivo para o desempenho dos atletas.

“Todos os atletas do Amazonas são experientes, com uma certa participação em competições locais e internacionais, apesar de alguns estarem participando pela primeira vez desse tipo de seletiva. Então, eu acredito que temos sim possibilidades de conseguir garantir uma vaga e representar nosso Estado a nível mundial, o que será algo importantíssimo para o esporte”, explica o técnico.

Preparação

De acordo com Aníbal, a preparação acontece todos os dias, há quatro meses, com treinamentos voltados para a parte técnica, física e psicológica, todos realizados no Centro de Treinamento e Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), localizada na Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro.

“A preparação é contínua, com a mesma intensidade, mesma força e mesma dedicação desde o início do ano. Começamos a preparar a cabeça dos atletas e vamos com muita determinação e esperança que vamos conseguir uma vaga para não só representar o Amazonas, mas também o Brasil”, conta Aníbal.

O post Atletas indígenas do AM buscam vaga no Mundial de Tiro com Arco apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/mais-esportes/atletas-indigenas-do-am-buscam-vaga-no-mundial-de-tiro-com-arco/

SEM COMENTÁRIO