Associação Esportiva Manaus participa pela 1ª vez da Copa Nordeste de Tênis de Mesa, em AL

0
59

A mais nova equipe do tênis de mesa do Amazonas nem mesmo completou um mês de vida e já participa da primeira competição nacional. Se depender do “atrevimento” da Associação Esportiva Manaus de Tênis de Mesa, composta por quatro mesatenista de renome, cada raquetada será um ponto para o Amazonas na Copa Nordeste de Tênis de Mesa, que inicia nesta sexta-feira (22) e segue até a próxima segunda-feira (24), em Maceió – AL.
Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), os atletas Felipe Ikeda, Israel Barreto, Mario Costa e André Murchie prometem subir ao pódio nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Absoluto A. Ao todo, 150 atletas vão participar do evento nacional, que serve de preparatório para o Campeonato Brasileiro que ocorre em outubro, no Paraná.

“A Associação acabou de ser inaugurada no dia 10 de setembro e já vamos para nossa primeira missão, que é importantíssima. Temos mesatenistas de expressão e esperamos um futuro com esses novos atletas. Essa geração nova vindo aí promete dar ainda muito orgulho para o Amazonas”, disse Mario Costa, que ao lado de Israel Barreto fundaram a equipe.

Foto: Antonio Lima/Sejel

Os fundadores considerados os principais nomes do esporte na categoria, ao lado dos emergentes André Murchie e Felipe Ikeda, embarcaram para Maceió no início da madrugada desta quinta-feira (21). A esperança é que o quarteto suba ao pódio.

“Nossa equipe está bem. Eu vou competir na Absoluto A, ao lado do Israel, e ele é o favorito para vencer. Ele também acabou de ser campeão da Copa Brasil, em Brasília. O André tem grandes chances de ganhar o Infantil e ele também disputa o Juvenil. O Felipe deve se dar bem no Mirim, mas também vai disputar o infantil. Está todo mundo preparado e na esperança de trazer medalhas para o Amazonas”, contou.

Promessa de medalhas

Com apenas 15 anos de idade, André Murchie deixou de ser uma promessa para o Tênis de Mesa do Amazonas. Apesar da pouca idade, o atleta já soma conquistas nacionais e internacionais e tem um currículo de dar inveja a muito veterano. De casa nova e ânimo renovado, o jovem prodígio quer novamente fazer bonito e estar entre os melhores da cena.

André Murchie/Foto: Antonio Lima/Sejel

“Para essa Copa Brasil estou com grandes expectativas, treinei muito e me sinto bem preparado para fazer um grande campeonato e trazer medalhas para o Amazonas. É a quarta vez que vou para Maceió, e já obtive uma medalha de bronze, uma de prata e uma de ouro. A Associação é uma “nova” equipe, mas conheço todos muito bem, viajei com eles e sou amigo de todos. Já estou bem entrosado”, declarou André, que antes treinava pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef).

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/associacao-esportiva-manaus-participa-pela-1a-vez-da-copa-nordeste-de-tenis-de-mesa-em-al/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta