Associação de RH discute ergonomia no ambiente de trabalho

0
58

Manaus – A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Amazonas (ABRH-AM) promove, no dia 7, uma discussão sobre a ergonomia no ambiente de trabalho. Trata-se da 105ª edição do Gente Em Foco, que ocorrerá no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Distrito Industrial.

(Foto: Divulgação)

Segundo a Diretora de Desenvolvimento Humano da ABRH-AM, Vanessa Milon, o tema está ligado à necessidade das empresas adotarem medidas preventivas para evitarem problemas de saúde dos seus funcionários em função de problemas ergonômicos.

“Apesar dos avanços sobre esse tema, ainda há um grande número de pessoas que sofrem com esses problemas causando afastamentos, má qualidade de vida e consequentemente afetando a eficiência da empresa e seus custos”, ponderou Milon.

Para a palestrante Luciana Leuche, pós-graduada em fisioterapia do trabalho e especialista em Estudos em Saúde e em Ergonomia, dentre as principais doenças que estão ligadas à não utilização da ergonomia no ambiente do trabalho, as doenças na coluna estão em primeiro lugar, como hérnia de disco, desvios, pinçamentos de nervos, artrose.

Ela destaca também as chamadas ‘ites’, como tendinites, tenosinovites, epicondilites, bursites, entre outras que se manifestam nos membros superiores.

Lauche chama atenção ao mito sobre a ergonomia. “Não custa caro praticar ergonomia. Há um mito ao redor disso que deve ser sanado. Alguns cuidados, orientações, pequenas mudanças, já fazem o ambiente de trabalho um local ergonômico e muito melhor”, salientou.

O evento é gratuito para associados da ABRH-AM. para não associados a taxa de investimento é R$ 50.

http://d24am.com/economia/associacao-de-rh-discute-ergonomia-no-ambiente-de-trabalho/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta