Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

Artemis Soares é atual diretora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e professora do Programa de Pós Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (Foto: Divulgação)

Manaus – A escritora Artemis Soares lançou a segunda edição do livro ‘Ginástica Rítmica – em busca de novos talentos’, escrito em parceria com Giurga Nedialkova e Daisy Barros, profissionais responsáveis por estimular a modalidade no Brasil. Durante o evento também foi lançado o livro ‘O Corpo na Ritualística do Povo Tikuna’ e foi apresentado o livro ‘O Corpo – olhares diversos’.

Com quase 40 anos de estudos sobre o corpo na ginástica, Artemis não esconde que, dos 12 livros publicados, o que aborda a ginástica rítmica é um dos seus preferidos. O livro traz a ginástica desde a fundamentação, apresenta os movimentos de forma didática e pedagógica destacando espaço, ritmo e elementos corporais.

As décadas de intenso estudo e pesquisa no mestrado e em dois estágios de pós-doutorado reforçaram na escritora o entusiasmo e a valorização de cada conquista.

Artemis Soares é atual diretora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e professora do Programa de Pós Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia -ICHL/UFAM.

O post Artemis Soares lança segunda edição de livro sobre ginástica rítmica apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/esportes/mais-esportes/artemis-soares-lanca-segunda-edicao-de-livro-sobre-ginastica-ritmica/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta