Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Mais de 160 danças se apresentarão durante as 38 noites de festival (Foto: Diego Caja/Arquivo)

Manaus – Começa nesta sexta-feira (7) o 37° Festival Folclórico do Parque Dez, conhecido como ‘Arraial do CSU’, na zona centro-sul de Manaus. A programação segue até o dia 13 de agosto, com grupos de danças folclóricas e comidas típicas. Tradicional na cidade, a festa acontecerá de segunda-feira a domingo, de 18h30 até meia-noite.

Segundo a subsecretária Operacional da Semmasdh, Jane Mara Moraes, uma novidade no evento deste ano são as barracas especiais das associações filantrópicas. “Das 250 disponíveis no evento, nós estamos trabalhando com 50 barracas que foram doadas para Organizações da Sociedade Civil, para que possam trazer seus produtos para a venda e angariar recursos”, disse.

Mais de 160 danças se apresentarão durante as 38 noites de festival folclórico. De acordo com Jane Mara Moraes, todo o saldo arrecadado ao final do evento será repassado para o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Elisabeth Valeiko.

Trabalho de sensibilização

Durante os dias de festival, a Semmasdh também estará orientando e sensibilizando o público sobre as ações em defesa da garantia de direitos de crianças e adolescentes, o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A população pode ajudar as ações do órgão, denunciando casos encontrados por meio dos canais de denúncia, que são o 0800 092 1407, 0800 092 6644 ou o Disque 100.

O post Arraial do CSU começa nesta sexta-feira e segue até o dia 13 de agosto apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/plus/artes-e-shows/arraial-do-csu-comeca-nesta-sexta-feira-e-segue-ate-o-dia-13-de-agosto/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta