Em rigor, só deve faltar haver Inteligência Artificial em embalagens de iogurtes. Como se encaixa e que uso terá, aí sim, estará a “million dollar question”. A pensar nisso, a ARM, empresa do universo da Softbank especializada no desenho de processadores para dispositivos móveis, revelou a criação de dois novos desenhos de chips feitos para processar algoritmos de inteligência artificial.

De acordo com o portal The Verge, a iniciativa ganhou o nome de Project Trillium e deve ajudar a fazer com que mais dispositivos tenham inteligência artificial nativa de hardware num futuro próximo.

Um dos desenhos é designado ARM Machine Learning (ML) e serve como modelo para as empresas que quiserem montar processadores preparados para lidar com aplicações que usem machine learning. Isso inclui tradução em tempo real, reconhecimento facial e software semelhantes.

Já o segundo desenho está identificado como ARM Objection Detection (OD), e serve para processar dados visuais, como fotos e vídeos, reconhecendo objetos e pessoas. A ideia é que o design seja utilizado por fabricantes na criação de chips para sistemas de segurança, desde smartphones até câmaras e PCs.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/arm-desenvolve-chips-inteligencia-artificial-integrada-smartphones/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta