Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

A programação iniciará às 8h, com a realização da prova ciclística.
Os atletas percorrerão 20km no entorno das arenas Amazônia e Amadeu Teixeira (Foto: Divulgação)

Manaus – Neste sábado (24), a Arena da Amazônia será o cenário do Festival Esportivo Pestalozzi Rose Run, que vai reunir ciclismo, corrida, caminhada e futebol de campo. A entrada custará um quilo de alimento não perecível, que será doado à instituição.

A programação iniciará às 8h, com a realização da prova ciclística. Os atletas percorrerão 20 quilômetros no entorno das arenas Amazônia e Amadeu Teixeira. A largada e chegada serão no estádio que recebeu a Copa do Mundo de 2014.

A partir das 15h, 12 times de futebol entram em campo, em seis jogos. Ao todo, serão 20 minutos para cada equipe, um total de duas horas de jogo, com a ação coordenada pelo engenheiro de gramado do estádio, Ricardo Silva.

Às 17h, inicia a corrida e caminhada do Festival, que terá o mesmo percurso da prova ciclística, sendo de cinco quilômetros.

Inscrições

Para participar do Festival Esportivo Pestalozzi Rose Run, os interessados devem acessar o site www.ticketagora.com.br e emitir a guia para pagamento. A inscrição para o ciclismo, corrida ou caminhada custa R$ 60 por pessoa e mais a doação de um quilo de alimento não perecível. Cada participante receberá um kit composto por uma camisa, sacola, squeeze, medalha e brindes a serem sorteados durante o evento.

Quem não doar o alimento, terá de pagar a inscrição integral que custa R$ 120. Os valores e donativos arrecadados serão destinados à Associação Pestalozzi de Manaus, entidade filantrópica que, desde 1978, presta atendimento às Pessoas com Deficiência (PCDs). Atualmente, a instituição conta com 150 alunos portadores de Síndrome de Down, Autismo, Acidente Vascular Cerebral, Microcefalia, Hidrocefalia, Síndrome de Rett, e deficiência Intelectual.

O post Arena da Amazônia recebe Festival Esportivo Pestalozzi Rose Run apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/fitness/arena-da-amazonia-recebe-festival-esportivo-pestalozzi-rose-run-neste-sabado/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta