A França já o tinha feito no início do ano e agora é a vez dos Estados Unidos assumirem a sua intenção de investigar as práticas da Apple em relação à “obsolescência programada” de alguns dos seus equipamentos, nomeadamente dos iPhone.

Segundo revela o Washington Post, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Comissão de Valores Mobiliários norte-americana abriram investigação contra a Apple à conta da suposta redução da velocidade de modelos antigos de iPhone por causa de desgastes na bateria. O objetivo dos investigadores é saber se a empresa de Cupertino teria enganado investidores ao não se pronunciar abertamente sobre a prática.

De acordo com a mesma fonte, que cita intervenientes próximos do processo, o governo norte-americano teria requisitado informações à Apple, garantindo que estão em busca de manifestações públicas da Apple sobre a redução propositada da velocidade de iPhones antigos. No entanto, todo o processo está ainda numa fase inicial e ainda é muito cedo para saber se as acusações terão consequências.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/apple-investigada-pela-justica-norte-americana/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta