Vitor Gadelha venceu travessia Capri-Napoli e Caio Sakamoto o Norte-Nor (Paulo Veríssimo e Divulgação)

Manaus – No último final de semana, o Amazonas brilhou em águas estrangeiras. Aos 20 anos, o nadador Vitor Gadelha venceu uma das maratonas aquáticas mais tradicionais do mundo. Em 11 horas de prova, ele subiu ao topo do pódio da travessia Capri-Napoli, na Itália. Essa foi a primeira conquista internacional dele.

Convidado para a prova, Gadelha não esperava vencer. “É uma emoção muito grande, não só ganhar, mas também participar da competição. Aprendi muito. Consegui levar o nome do Amazonas para o topo da maratona. Foi um resultado que eu não esperava. Meu objetivo era fazer uma boa prova e talvez pegar um pódio. Me dediquei muito para isso e o resultado veio a partir disso”, disse o nadador, que enfrentou problemas como pane seca do barco de apoio e ventos contrários com mais de 30 quilômetros por hora.

“Além de somar ao meu currículo, a vitória mostra para todo mundo que é possível. Não foi uma prova fácil, trabalhei bastante para isso. Foram seis meses focado. Meu barco de apoio parou, três vezes, por falta de gasolina. Além disso, pegamos um forte vento contra, no final. Era como se eu não saísse do lugar”, citou Vitor, que voltará a competir em duas provas em São Paulo, em novembro.

Outro nadador amazonense que fez bonito, mas no Campeonato Norte-Nordeste, em Recife (PE), foi Caio Sakamoto, de 16 anos. O jovem disputou cinco provas individuais e terminou com duas medalhas de ouro (200 metros costas e 200 metros medley), duas de prata (50 metros costas e 100 metros costas) e um bronze (400 metros medley).

Nas provas em equipe, ele conquistou mais três bronzes (4×50 Livre Masculino, 4×50 Medley Masculino e 4×50 Medley Misto).

O post Amazonenses despontam nas piscinas e em maratona apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/esportes/amazonenses-despontam-nas-piscinas-e-em-maratona/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta