Amazonense Boca vai lutar MMA na Rússia

0
126

Manaus – A cada dia, o MMA do Leste Europeu fica mais verde-amarelo. Na última quinta-feira (14), o Absolute Championship Berkut (ACB), tradicional evento russo, anunciou a contratação do amazonense Maycon Silvan, mais conhecido como Boca, por três lutas, e podendo se tornar o quarto caso de atleta da Nova União a chegar na disputa do cinturão da categoria peso-mosca (até 56,7 quilos).

Maycon Boca apresenta um cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas como lutador profissional de MMA (Foto: Arquivo Pessoal)

Nascido em Manaus, Maycon Boca se destacou ainda muito jovem nos campeonatos de jiu-jítsu realizados na cidade. Muito talentoso, o atleta foi convidado pelo chefe da academia Nova União, Dedé Pederneiras, para treinar no quartel general da equipe, instalado no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Desde a mudança, o amazonense passou a se destacar no cenário nacional conquistando títulos em eventos como Big Way e Shooto Brasil. Assim, Boca começou a chamar atenção de eventos estrangeiros. “Alguns organizadores gringos estavam mandando mensagens propondo contratos, mas não gostei. Até que um cara conseguiu entrar em contato direto comigo e perguntou se tinha interesse em fechar o contrato com o evento russo”, relembrou.

E com o aval do mestre Pederneiras, Maycon Boca decidiu disputar o Absolute Championship Berkut (ACB). “Passei as informações para o Dedé para ver a opinião dele. Tinha luta marcada no Shooto. Ele viu e achou proveitoso para a minha carreira fechar com o ACB. Assinei por três lutas. Se vencer, eles prometeram que vou disputar o cinturão da categoria na quarta luta”, disse o atleta, que pode estrear ainda neste mês.

Como estava em preparação para o Shooto, Boca garante já estar pronto para luta na Rússia. “Vai ter evento dia 24 e 30. Eles gostam de avisar em cima da hora as lutas, mas qualquer coisa, estou preparado para entrar no ringue”, disse Boca, que ocupa a primeira colocação no ranking nacional de MMA, utilizado por muitos eventos para casar combates.

Mais um

Outro amazonense presente no evento russo é Dileno Lopes. No próximo dia 30, o atleta revelado pelo técnico Márcio Pontes, da academia Nova União, de Manaus, o mesmo que treinou José Aldo, fará sua estreia no ACB. O ex-UFC fará parte do card número 71 da organização e enfrentará o russo Dukvaha Astamirov, que tem três vitórias na carreira e apenas uma derrota.

A passagem de Dileno pelo UFC durou menos de dois anos. Nas duas vezes que subiu no octógono, o amazonense acabou derrotado por decisão dos juízes. Após ser demitido, Dileno Lopes venceu Eliel dos Santos por finalização no Shooto Brasil 70, em março desde ano. O lutador de 32 anos conta com um cartel de 19 vitórias e três derrotas.

O post Amazonense Boca vai lutar MMA na Rússia apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/amazonense-boca-vai-lutar-mma-na-russia/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta