Amazonas recebe, hoje, dois ministros do PSD, partido do senador Omar Aziz

0
140

Brasília – Dois ministros do atual governo de Michel Temer e que pertencem ao mesmo partido do senador Omar Aziz (PSD) estarão em Manaus para compromissos diferentes, nesta quinta-feira. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, vai lançar um programa do governo federal, enquanto o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nome cotado como possível candidato à Presidência, vai palestrar para empresários do Estado.

O governador Amazonino Mendes vai receber o ministro Kassab, às 11h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em um evento de apresentação do programa ‘Internet para Todos’. O programa é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos de, aproximadamente, R$ 2,7 bilhões.

Com início previsto para janeiro de 2018, o programa tem como objetivo levar internet banda larga para 40 mil escolas, hospitais e postos de saúde de 500 municípios do País.

A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio deste ano, e pelo programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

O Gesac é uma iniciativa do MCTIC que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satelital – a telecentros, escolas, hospitais e postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. Ele é direcionado, prioritariamente, para regiões remotas e em situação de vulnerabilidade social.

Já o SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à internet banda larga no País. Lançado em 4 de maio deste ano, é o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e miliar. O projeto é fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos estimados em R$ 2,7 bilhões. A previsão é que ele seja operacional por 18 anos.

Fazenda

Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que é um dos possíveis candidatos a presidente da República em 2018, estará, às 15h, no auditório da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) para um encontro com empresários. O ministro vai palestrar sobre a economia brasileira e os desafios futuros.

Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos no Senado, na quinta-feira (30), o ministro havia anunciado interesse em conhecer o problema da perda de incentivos para a fabricação de extrato de concentrados de refirgerantes no Polo Industrial de Manaus (PIM). O presidente da Fieam, Antônio Silva, quer aproveitar a ocasião para apresentar ao ministro os principais problemas que travam o desenvolvimento econômico do Estado, sobretudo das indústrias instaladas no PIM.

Meirelles tem defendido que o País já saiu da recessão, pois após queda de 3,6% na produção já sinaliza para crescimento acima de 3%. Para ele, é preciso colocar o Brasil crescendo de forma sustentável e uma das condições, de acordo com o ministro, é a aprovação da Reforma da Previdência.

Direto da Notícia – dois ministros no AM:

AM recebe, hoje, dois ministros do PSD, partido do senador Omar Aziz:

Posted by TV Diário Record News Manaus – Rede Diário de Comunicação on Thursday, December 7, 2017

http://d24am.com/economia/amazonas-recebe-hoje-dois-ministros-do-psd-partido-do-senador-omar-aziz/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta