Amazon vai investir na inteligência artificial na Alemanha

0
70

Depois da parceria com a Google, agora surge uma junção com o Instituto Max Planck. A Amazon vai abrir um centro de investigação em inteligência artificial na cidade alemã de Tübingen. O Amazon Research Center vai ficar junto ao Instituto Max Planck para Sistemas Inteligentes e vai criar 100 postos de trabalho nos próximos cinco anos.

Este investimento surge no seguimento da iniciativa “CyberValley“, que levará a Amazon a investir 1,25 milhões de euro em diversas áreas, como a Inteligência Artificial ou a Robótica.

A localização junto ao Instituto levará especialistas na área a trabalharem no centro, como os professores Bernhard Schoelkopf e Michael J. Black. Schoelkopf é co-inventor da tecnologia que permite que os computadores compreendam a causalidade, enquanto Michael J. Black é o co-fundador da Body Labs, uma empresa especializada em imagens tridimensionais, que foi recentemente adquirida pela Amazon.

Ralf Herbrich, diretor de aprendizado de máquinas da Amazon, disse à Reuters que esperava que “com uma compreensão da causalidade, os sistemas de inteligência artificial podem prever o comportamento do cliente em resposta a decisões automatizadas.”

Além do investimento de 1,25 milhões de euros, a empresa de comércio eletrónico americana vai financiar prémios individuais de pesquisa, num valor de 420 mil euros.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/amazon-vai-investir-na-inteligencia-artificial-na-alemanha/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta