Amanda Nunes reencontrará a quirguistanesa Valentina Shevchenko (Foto: Divulgação/UFC)

Manaus – Dona do único cinturão brasileiro do UFC, Amanda Nunes volta ao octógono para fazer a luta principal da estrelada edição 213, em Las Vegas (EUA), a partir das 18h30 (de Manaus) deste sábado (8). A ‘Leoa’ defenderá o título do peso-galo(até 61kg) contra a quirguistanesa Valentina Shevchenko. O duelo será o segundo entre as atletas. No primeiro, em março de 2016, Amanda venceu por decisão unânime dos juízes.

O card ainda contará com a disputa do cinturão interino dos pesos-médios (até 84 kg) como co-main event. O número um do ranking do UFC, Yoel ‘Soldado de Deus’ Romero, vai encarar a revelação australiana Robert Whittaker, que nocauteou Ronaldo ‘Jacaré’, na última luta. Outros três brasileiros ainda compõem o card.

Campeã do UFC há um ano, Amanda Nunes ainda precisa comprovar que é a ‘rainha’ do peso-galo. No primeiro teste, a baiana aposentou a estrela Ronda Rousey. Diante de Shevchenko, a Leoa entra com a missão de confirmar a superioridade. Para que isso aconteça, será fundamental levar o duelo para o solo. Com o cartel de 14 vitórias e duas derrotas, Shevchenko é conhecida pelo forte muay-thai. Amanda é faixa-preta de jiu-jítsu.

Na outra disputa de cinturão, Yoel Romero e Robert Whittaker colocam à prova a boa fase na categoria dos médios. Como o campeão, Michael Bisping, não tem condições de defender o cinturão, o UFC se viu obrigado a criar um cinturão interino para não deixar a categoria parada.

Ainda no card principal, o choque entre os peso-pesados (até 120 kg) Fabrício ‘Vai Cavalo’ Werdum e Alistair Overeem é um dos mais aguardados. Além de ser uma revanche, já que Overrem derrotou o brasileiro, em 2011, no extinto Strikeforce, o duelo pode definir o próximo desafiante do cinturão da categoria, que tem como campeão o americano Stipe Miocic.

O card ainda conta com outros bons duelos como Anthony Pettis X Jim Miller, Thiago ‘Marreta’ X Gerald Meerschaert e Rob Font vs Douglas ‘D Silva’ de Andrade.

O post Amanda Nunes defende cinturão contra Shevchenko, em Las Vegas apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/esportes/lutas/amanda-nunes-defende-cinturao-contra-shevchenko/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta