AM participa de termo de cooperação e beneficia trabalhadores do interior

0
64

Manaus – Quatro Estados brasileiros, incluindo o Amazonas, assinaram termos de cooperação técnica para emissão de carteiras de trabalho. Os acordos vão viabilizar o atendimento de, aproximadamente, 43 mil trabalhadores. Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins também participaram da iniciativa.

Os acordos vão viabilizar o atendimento de, aproximadamente, 43 mil trabalhadores (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

No Amazonas, o município beneficiado com o serviço de emissão de carteira de trabalho será de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus). Em Minas Gerais, serão Funilândia, Mesquita e Pedralva que contarão com o serviço. Já no Tocantins, Goianorte, Natividade e Porto Nacional passarão a emitir carteiras de trabalho.

Na última semana, a Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande Sul (SRT-RS) discutiu o assunto em reunião. As prefeituras gaúchas de Bassano, Camargo, Capitão, Catiporã, Ilópolis, Jaguarina, Jóia, Protásio Alves, Lindolfo Collor, Manpituba, Porto Lucena, São João Polêsine, Segredo, Tabaí, Três Cachoeiras e Trindade do Sul a partir de agora vão disponibilizar esse serviço.

O objetivo dos acordos é facilitar ao trabalhador o acesso aos serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho (MTb). “Quem for à unidade terá um o serviço com praticidade e agilidade, queremos aproximar o Ministério do Trabalho da população, para que as pessoas não percorram grandes distâncias para emitir o documento”, disse o superintendente regional do Trabalho no Rio Grande do Sul, Christian Liberato.

Documentação

Para emitir a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

Quem já teve o documento e precisa da segunda via, deve ter em mãos a carteira anterior ou Boletim de Ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais.

http://d24am.com/economia/am-participa-de-termo-de-cooperacao-e-beneficia-trabalhadores-do-interior/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta