Alunos portugueses vão aprender a programar nas escolas

0
66

Os alunos portugueses vão aprender a programar já no ano letivo 2018/19 com a introdução por parte do Ministério da Educação de uma nova disciplina obrigatória. No arranque deste ano letivo alguns alunos serão já contemplados com esta medida numa fase experimental que terá lugar em escolas públicas e privadas. Na iniciativa colaboraram o Governo e a start-up Academia de Código.

As aulas de robótica e programação que se iniciam no lectivo 2018/19, estarão englobadas na disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), que será reformulada e tornada obrigatória no âmbito do plano de Autonomia e Flexibilidade Curricular.

A fase piloto “Programação e Robótica no Ensino Básico” arrancará este mês em 628 escolas, devendo os agrupamentos escolares e outras escolas privadas interessadas inscrever-se até 15 de setembro.

A adequação das rotinas de programação às profissões de futuro é uma das linhas mestras deste projeto que visa tornar os jovens portugueses mais aptos para as realidades profissionais do amanhã.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/alunos-portugueses-vao-aprender-programar-nas-escolas/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta