No curso, os alunos aprenderão a história dos pratos e lendas indígenas dos ingredientes, além de receitas tradicionais (Foto: Divulgação)

Manaus – A rica diversidade da gastronomia regional terá um curso só para ela na Alquimia Arte Culinária (Rua Rio Purus 21A, 1º andar, bairro Nossa Senhora das Graças, no Vieiralves). A escola do Chef Fernando Souza dará a oportunidade dos amazonenses apreenderem um pouco mais sobre a cozinha amazônica nas aulas ministradas por ele, que estão com as inscrições abertas pelo e-mail contato@alquimiaculinaria.com.br, pelos telefones (92) 3071-3830|99193-9064 ou diretamente na sede da escola, a partir das 10h.

O curso começa em 25 de julho e vai até o dia 29, de 19h às 22h, em cinco módulos. Nesse período, os alunos aprenderão a história dos pratos e lendas indígenas dos ingredientes, além de receitas tradicionais de família (do livro Sabores do Amazonas, da avó do Chef, Zezé Pio de Souza), receitas autorais, com formas diferentes de utilização dos temperos.

Os alunos vão produzir cardápios variados a base de peixes da região temperados com tucupi, castanha, jambú, farinha do uarini e outros elementos da terra, numa das mais diversas experiências culinárias realizadas pela turma de alunos.

“Nas aulas, todos conhecerão a gastronomia da Amazônia e aprenderão fazendo e experimentando, do clássico regional ao contemporâneo da nossa cozinha, utilizando todos os nossos ingredientes e ervas naturais”, ensina o Chef Fernando Souza.

No módulo 1 (Peixe Daqui) terá bolinhos de piracuí, sardinha assada na folha de bananeira com farofa do uarini, além de caldeirada de tambaqui. No segundo (Mandioca), as aulas serão de tacacá, pirarucu na crosta de uarini e purê de banana pacovã e de sobremesa bolo de macaxeira com calda de cupuaçu. No módulo 3 (Pirarucu), o cardápio é pirarucu de casaca, picadinho de tambaqui e torta de banana frita. No quarto (Tucupi), peixe com crosta de farofa de castanha e pirão de tucupi, pato no tucupi, pato no tucupi e docinho de jambu. No quinto e último módulo (Castanha): beiju de tapioca com castanha e queijo coalho com geleia de açaí com murupi. Pirarucu no leite de castanha e farofa de banana com uarini e torta de cupuaçu.

O valor do investimento é de 3x R$ 334, no cartão de crédito ou à vista com desconto de 5%, no ato da inscrição. As vagas são limitadas por turma.

O post Alquimia Arte Culinária abre inscrições para curso de gastronomia regional apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/plus/gourmet/alquimia-arte-culinaria-abre-inscricoes-para-curso-de-gastronomia-regional/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta