O Aeroporto de Tefé (AM) completa 47 anos de operações sob o comando da Infraero, neste domingo. A data do aniversário do aeroporto, 24/12, véspera de Natal, serve para realçar a figura do terminal como um importante agente no crescimento da região. Única porta de entrada, via aérea, do médio Solimões, o terminal também cumpre um papel social, funcionando como base para transporte de enfermos e missões humanitárias dos municípios vizinhos, além de seu valor para o comércio local.

Com capacidade para 200 mil passageiros ao ano, o terminal tem operações regulares aos domingos, terças, sextas e sábados, com funcionamento das 7h às 19h. “O Aeroporto de Tefé disponibiliza hoje uma infraestrutura moderna, adequada, confortável e que prioriza a satisfação dos seus usuários. Estas características garantem à Infraero o cumprimento do seu papel institucional na integração nacional e corrobora para fortalecimento da economia e o desenvolvimento da região”, ressalta o superintendente do terminal tefeense, Antônio Célio Maia Costa.

O aeroporto conta com duas rotas que ligam o município amazônico à capital Manaus e à cidade de Eirunepé, feitas pelas companhias aéreas Azul e Map. O terminal também movimenta táxis aéreos para os municípios vizinhos de Carauari, Coari, Juruá, São Gabriel da Cachoeira, Japurá, Fonte Boa, Iauaretê, Envira, Itamarati, São Paulo de Olivença, dentre outros.

Para ampliar o nível de conforto aos passageiros, a Infraero concluiu em 2016, a obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros e áreas de apoio. O terminal passou de 352 m² para 2.504 m² e ganhou esteiras de bagagem no check-in e no desembarque, além da ampliação e revitalização do estacionamento de veículos.

Com informações da assessoria

Comments

comments

http://www.tefenews.com.br/destaque/aeroporto-de-tefe-faz-47-anos-na-vespera-de-natal.html

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta