As famílias residentes na Comunidade São Pedro do Iracema- Polo II, foram beneficiadas, nos dias 13 e 14, com uma ação de promoção à qualidade de vida e acessibilidade, promovida pela Prefeitura de Itacoatiara, por meio das Secretarias de Interior, Infraestrutura, Assistência Social, Cultura, Produção e Abastecimento, Educação e as demais. A ação que faz parte dos festejos de 144 anos do município contou com instituições paceiras e atendeu aproximadamente 1500 moradores. 

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Zene Ferreira, um dos principais objetivos da ação é garantir a participação das famílias em programas que têm como meta estimular a autonomia dos cidadãos. “A partir do momento em que nós oferecemos a oportunidade para que as famílias tenham acesso aos programas sociais, nós queremos e trabalhamos para que, de fato, todos os membros da família sejam atingidos pelas ações positivas que essa acessibilidade proporciona”, disse Zene Ferreira. 

A equipe da SEMSA também desembarcou na comunidade, levando na bagagem um conjunto de serviços que contou com teste rápido (HIV, sífilis e hepatite), verificação de pressão e glicemia, consultas em clínico geral, psicóloga e odontólogo, palestra com dicas de saúde para as mulheres da comunidade, orientações aos jovens, vacinação, distribuição de preservativos e teste de gravidez. No total, mais de 1000  atendimentos foram registrados.

Além dos serviços presenciais oferecidos, a comemoração dos 144 anos do município deixou um legado positivo aos moradores do local, que receberam manutenção e instalação de iluminação pública, climatização na Escola Municipal Antonia Vieira, Iluminação e entrega do campo de futebol, além de reparos na sede da comunidade. 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta