Diogo Rocha / redacao@diarioam.com.br

Abílio Nery encara o Tubarão, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (Foto: Reinaldo Okita)

Manaus – Desde a fase inicial da 1ª edição da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino, a equipe do Abílio Nery-AM tem realizado os jogos de volta dentro de casa. Mas diante do Tubarão-PA, o time amazonense estreará nas quartas de final da competição, pelo jogo de ida, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, neste domingo, às 10h30. A vaga para as semifinais será definida em Altamira (PA), no próximo sábado (1º).

O técnico do Abílio, Joctã Gonçalves, afirmou que a obrigação de fazer logo um bom resultado nos próprios domínios para levar a vantagem para a casa do adversário eleva a pressão. Mas o retrospecto do único representante do Amazonas na Copa do Brasil tem sido favorável ao cumprimento do dever. Nas duas primeiras fases, o Abílio Nery manteve os 100% de aproveitamento.

Pelo torneio nacional, o time de Manaus acumula quatro vitórias. Na fase de abertura da Copa do Brasil de Futsal, o Abílio Nery despachou o Constelação-RR, com triunfos por 5 a 3, em Boa Vista (RR), e 7 a 6, na Arena Amadeu Teixeira. Em seguida, pela segunda etapa, o clube amazonense derrotou o Evolution-RO, pelos placares de 4 a 2, em Porto Velho (RO), e 6 a 1, em Manaus, no domingo retrasado.

“Devemos enfrentar o Tubarão com o mesmo time que vem jogando. Estamos recuperando alguns jogadores de lesões, como o goleiro Pedro e o fixo Mário Rubson, que se machucaram diante do Evolution. O goleiro está melhor e o Rubson está desinchando o tornozelo. Mas acredito que iremos com força máxima”, disse o treinador Joctã Gonçalves.

O confronto entre Abílio Nery e Tubarão será inédito, conforme o treinador. Ele revelou desconhecer o estilo de jogo do adversário. Mas a reputação do futsal do Pará na Região Norte cobra mais empenho em quadra, segundo Gonçalves.

“É um rival complicado, com jogadores experientes e que já atuaram em clubes de outros Estados. O Tubarão é um time com investimento pesado do Estado do Pará, assim como Constelação-RR tinha investimento e conseguimos passar por essa barreira. Temos que acreditar em um resultado positivo em casa”, declarou o técnico.

Na Copa do Brasil de Futsal, em caso de vitórias alternadas nas partidas de ida e volta, independente do placar do primeiro jogo, o confronto irá para a prorrogação no segundo jogo. Caso a igualdade na pontuação persista, a decisão será nos pênaltis.

O post Abílio Nery e Tubarão-PA abrem as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/abilio-nery-e-tubarao-pa-abrem-as-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-de-futsal/

SEM COMENTÁRIO