Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

Ao todo, cinco categorias brigam pelo Estadual (Foto: Divulgação)

Manaus – Estão abertas as inscrições para a 5ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, que acontece neste domingo (25). São esperados 50 competidores para as disputas que iniciam às 18h, na Vila Olímpica de Manaus (Avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro). O valor das inscrições é de R$ 50.

Ao todo, cinco categorias brigam pelo Estadual, sendo a MV1 e MV2 (para profissionais), Super Motos (para motos de rally), Original 125 e Original 150(para iniciantes). Segundo o presidente da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), James Bala, muitos corredores irão competir pela primeira vez.

“Desde o começo do ano vem crescendo o número de competidores e esse campeonato serve para isso, atingir o máximo de pessoas que gostam do esporte e aumentar o nível de competitividade”, explica Bala.

O percurso será de duas voltas na pista de 850 metros e a classificação será de 20 pontos para o primeiro colocado, 18 para o segundo, 16 para o terceiro e assim sucessivamente. James Bala recomenda que todos os competidores cumpram com os itens de segurança na competição, com o risco de serem excluídos.

“É obrigatório que todos os participantes da prova estejam munidos dos itens de segurança, como macacos de pano, protetor de coluna, joelheira, cotoveleira, capacete para garantir a integridade física de todos. E para a categoria MV1, MV2 e Super Motos, é necessário macacão de couro e botas”, ressalta Bala.

O Campeonato Amazonense de Motovelocidade é composto de 10 etapas, sendo uma em cada mês. A última etapa, que acontece em dezembro, define o campeão que leva uma moto zero quilômetro ao fim da competição.

O post Abertas inscrições para o Campeonato Amazonense de Motovelocidade apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/mais-esportes/abertas-inscricoes-para-o-campeonato-amazonense-de-motovelocidade/

SEM COMENTÁRIO