3B conquista vaga na final do Amazonense Feminino de Futebol

0
98

Manaus – Com gols de Thaís, Vitória e Gabi, o 3B confirmou a classificação na final do Campeonato Amazonense Feminino de Futebol ao bater, por 3 a 0, o Penarol no segundo duelo da semifinal, na tarde desta quarta-feira (1º), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Agora, o time do bairro da Aparecida espera o vencedor do confronto entre Iranduba e São Raimundo, que jogam logo mais, às 20h, no Estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus.

O 3B garantiu vaga na final do Amazonense (Foto: Sandro Pereira)

Além da vaga na final, o 3B garantiu presença na fase inicial da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Logo no primeiro minuto de jogo, o 3B assustou com Duda, que recebeu na grande área lançamento vindo da direita feito por Bianca. A camisa 7 limpou a marcação, mas finalizou na rede pelo lado de fora da meta do Penarol.

Em baixa pelo desempenho durante o Estadual, a goleira Mariana mostrou qualidade para vestir a camisa 1 do Leão Azul. Aos 11 minutos, a arqueira realizou dois milagres em seguida. Primeiro, Mariana conseguiu defender cabeçada de Vitória. No rebote, Duda completou para a meta, mas Mariana mostrou poder de recuperação e impediu a abertura do placar.

Com mais qualidade técnica, o 3B tomou conta da partida. Aos 13 minutos, Duda passou por duas marcadoras e finalizou no poste da direita do gol adversário. Jogando melhor e dominando as ações ofensivas, o 3B abriu o marcador, aos 24 minutos do primeiro tempo, com a lateral-direita Thaís. Bem atenta, Bianca roubou a bola na saída de bola do Penarol e rolou para Thais, que sozinha na grande área, apenas tocou no canto esquerdo para fazer 1 a 0.

3B venceu o penarol por 3 a 0 (Foto: Sandro Pereira)

Mesmo precisando da vitória, as donas da casa não conseguiam criar boas jogadas ofensivas​. Já o 3B cozinhou a partida até o final do primeiro tempo.

E no segundo tempo, para confirmar a classificação, o 3B chegou ao segundo gol logo aos três minutos. Carla Nunes enfiou para Vitória, que com categoria, colocou no canto esquerdo e correu para comemorar um golaço.

Cinco minutos depois, o Penarol desperdiçou uma grande chance de reduzir a desvantagem​ com a meia Nilda, em cobrança de pênalti. Mas a camisa 8 isolou a bola. E para fechar a vitória, o 3B anotou o terceiro gol, aos 16 minutos. Fazendo a ponta, Vitória avançou pela direita e rolou para Gabi, que na marca do pênalti, completou com força para vencer a goleira Mariana.

E com a vitória garantida, aos 27 minutos, o técnico Marcelo Tchelo colocou em campo a goleira Kemille no ataque da equipe do 3B. O motivo foi a falta de jogadoras no elenco do time que sofreu com suspensões e lesões na fase final.

3B também garantiu uma vaga na Série B do Brasileiro (Foto: Sandro Pereira)

O post 3B conquista vaga na final do Amazonense Feminino de Futebol apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/time-da-aparecida-conquista-vaga-na-final-do-amazonense-feminino-de-futebol/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta